Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 300
mil pessoas morrem anualmente no Brasil por conta de doenças associadas
diretamente ao sedentarismo.
Cerca de um brasileiro a cada dois minutos, de
acordo com o médico Victor Matsudo, consultor da Organização Mundial de Saúde
(OMS) para atividade física e coordenador da Rede de Atividade Física da
América Latina.
“De ontem para hoje, 154 mil pessoas no mundo morreram dessas
doenças, principalmente as do coração. O sedentarismo é o fator de risco isolado,
mas prevalente.















