O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) feito este ano
registrou o menor índice de abstenção desde 2009: 25,5%. A informação foi
divulgada neste domingo pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Na
edição do ano passado, o índice foi 28,9%. "Temos conseguido reduzir as
abstenções progressivamente", disse Mercadante durante entrevista coletiva. O ministro reforçou que os estudantes que conseguiram
isenção da taxa de inscrição este ano, mas não justificaram ausência na prova,
só farão o Enem em 2016 mediante pagamento.
Mercadante avaliou a aplicação das provas em 2015 como um trabalho
exitoso. "Tivemos um excelente exame, apesar do tamanho extraordinário que
tem o Enem", disse.















