quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Aneel propõe redução da bandeira vermelha da conta de luz


O governo anunciou que vai reduzir o valor da bandeira vermelha, a tarifa extra cobrada nas contas de luz. Neste ano, a conta de luz do brasileiro já aumentou quase 48% e vai subir ainda mais até o fim do ano, ultrapassando os 50%. 

Essa é a previsão do Banco Central. Mas no mês que vem, o consumidor vai sentir uma leve redução na conta de luz. 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs nesta quinta-feira (12), que a tarifa adicional, da bandeira vermelha, passe para R$ 4,50. Um real a menos. A bandeira vermelha é uma tarifa a mais e temporária, cobrada quando a energia é fornecida também pelas termoelétricas. 

Menina de 13 anos é estuprada a caminho da escola


Uma garota de 13 anos foi estuprada, por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (12), enquanto caminhava em direção à escola, no bairro Sobradinho, em Feira de Santana. 

A menina teria sido colocada à força dentro de um veículo Celta grafite, por um homem ainda não identificado. Na Delegacia Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), a menina relatou como tudo aconteceu. 

Segundo informações passadas pela polícia, o suspeito teria parado o veículo ao lado da garota afirmando que o carro estava quebrado.

Policial Civil de Conquista fica ferido durante tentativa de assalto em Salvador


Um policial civil de Vitória da Conquista foi baleado durante uma tentativa de assalto a um posto de gasolina, em Salvador, na tarde desta terça-feira (11). 

Luis Santos, que é lotado na 10ª Coordenadoria da Polícia do Interior (Coorpin), tentou evitar a ação dos assaltantes. De acordo com a Central de Polícia, o investigador estava abastecendo o veículo, no bairro de Caixa D’Água, quando os bandidos anunciaram o assalto. 

O policial reagiu e iniciou uma intensa troca de tiros. Durante o tiroteio, um frentista e um dos bandidos ficaram feridos. Um segundo assaltante conseguiu fugir.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Idosa de 79 anos fica com rosto deformado após ser espancada


Uma idosa de 79 anos ficou com o rosto deformado após ser espancada nesta terça-feira (11), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, localizada no oeste da Bahia.

De acordo com a polícia, o suspeito de agredir a idosa passou em frente à porta da casa dela, localizada no bairro Jardim Paraíso, e pediu um copo de água. A vítima resolveu abrir o portão para atender ao pedido do homem. Quando ele entrou na residência, começou a desferir golpes na idosa. 

A polícia conta que até um lençol foi usado para estrangular a vítima.Conforme a polícia, o suspeito não tem grau de parentesco com a idosa e não levou nada da casa dela.

Garota de 12 anos morre no lugar do namorado em Vitória da Conquista


Uma garota de 12 anos morreu baleada, por volta das 19h desta terça-feira (11), em Vitória da Conquista. Segundo a polícia, o alvo era o namorado da adolescente, que já foi vítima de um atentado.

A jovem estava na porta da casa do namorado, no bairro Pedrinhas, quando um homem se aproximou correndo e começou a atirar contra os dois. O garoto, de 15 anos, correu para o interior do imóvel e conseguiu escapar. 

Porém, a garota não teve a mesma sorte e foi atingida no peito. O Samu 192 foi acionado, mas a menina não resistiu e morreu no local.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Maiquinique: Carlito Barbosa renuncia o cargo de vereador


O vereador Carlito Barbosa Caires da cidade de Maiquinique apresentou na noite desta terça-feira {11}, no plenário da Câmara Municipal, o pedido de renúncia ao cargo.

A notícia de que o vereador faria a leitura da carta de renúncia lotou o plenário da Casa, na segunda sessão ordinária após o recesso dos parlamentares no mês de julho. Carlito estava no terceiro mandato como vereador. Foi eleito em 2012 com 215 votos. 

Na carta entregue ao Legislativo ele informou que deixa o cargo por questões particulares. Segundo Barbosa, sua empresa vinha enfrentando problemas para emitir nota fiscal para órgãos públicos por conta da função de legislador.

Ilhéus: Mulher tem faca cravada na cabeça durante briga


Uma jovem de 23 anos sobreviveu a uma tentativa de homicídio em Ilhéus, no sul da Bahia. Ela foi encaminhada para o Hospital de Base de Itabuna com uma faca cravada na cabeça, que foi retirada sem cirurgia. 

Nenhuma área nobre do cérebro da vítima foi atingida pelo objeto, de acordo com Paulo Bicalho, diretor do Hospital Base de Itabuna. A internação ocorreu na noite de segunda-feira (10), e a previsão é que a jovem receba alta já nesta terça-feira (11).

"Ela passou por raio-X. Realizamos um procedimento para retirada da faca e aguardamos a evolução do estado clínico", informou Bicalho. A jovem passou por tomografia computadorizada no crânio nesta terça. 

Carro capota em ribanceira da Serra do Marçal; motorista sai ileso


Um jovem conquistense, de aproximadamente 20 anos, capotou o seu carro em uma ribanceira da Serra do Marçal, na madrugada desta terça-feira (11), na BA 263.

O acidente aconteceu por volta das 3 horas, entre os municípios de Itambé e Vitória da Conquista. Segundo o blog Itambé Agora, o motorista teria cochilado próximo a uma curva no pé da Serra. O carro se chocou em um bloco de concreto e capotou ribanceira a baixo, parando cerca de 50 metros distante da rodovia. 

O veículo ficou totalmente destruído. Já o jovem, que retornava da cidade de Ilhéus para Conquista, foi salvo pelo cinto de segurança, sofrendo escoriações leves.

PM é morto a tiros dentro de caminhonete na BR-324


Um policial militar foi morto a tiros dentro de uma caminhonete na altura do Km-617, da BR-324, em Salvador, na manhã desta terça-feira (11). 

O irmão dele, que estava como carona, presenciou o crime. Segundo informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), três suspeitos estavam a bordo de um outro carro, quando homens armados pararam a caminhonete do policial. 

Inicialmente, segundo a PRF, os suspeitos mandaram o irmão do PM descer do veículo e, e em seguida, efetuaram os disparos contra o policial. Após o crime, a vítima chegou a ser socorrida no próprio carro por uma equipe da PM para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. 

Campanha de vacinação contra poliomielite começa neste sábado


Começa neste sábado (15) e vai até 31 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. 

A meta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) é vacinar, nos 417 municípios do estado, 955.417 crianças com idades entre seis meses e cinco anos. 

Em nota, a Sesab informou que a determinação do Ministério da Saúde é que o mínimo de 95% da população alvo, ou seja, 907.698 crianças, devem ser imunizadas. As vacinas que fazem parte do calendário nacional da criança estarão disponíveis nos centros e postos municipais. 

Macarani: Candidatos realizaram convenções e campanha já começou


Esta segunda-feira {10} foi corrida para os partidos políticos em Macarani, que realizaram convenções para escolha dos seus candidatos a prefeito e vice, para suceder o ex-prefeito Carlinhos e sua vice Elza Soares, ambos cassados pela Justiça Eleitoral. 

Com a eleição marcada para o dia 4 de outubro próximo e o prazo para registro das candidaturas encerrando no próximo sábado (15), a correria foi grande e as articulações dominaram o cenário político local, com troca de candidatos, de última hora. 

Na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Olisandro Nogueira (PP), tudo correu tranquilo e a convenção foi apenas protocolar, com candidatos a prefeito e vice previamente definidos, Nogueira e Nilton Meira formam a chapa da PP. 

Conquista: Homem é preso após matar jumenta com ferro quente


Osmundo Rodrigues Lima, 70 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após matar uma jumenta com requinte de crueldade. 

O fato ocorreu na zona rural de Vitória da Conquista, na noite do último domingo (9). A companheira do acusado, Zildete Pereira Silva, foi quem acionou a polícia. Segundo Zildete, Osmundo se irritou porque a jumenta fugiu de sua propriedade. Em seguida ele saiu para procurar o animal. 

Ao achá-la, Osmundo amarrou a jumenta e a ferrou na cara, com um ferro quente. Zildete disse que o animal sentiu tanta dor que acabou morrendo quase que instantaneamente. 

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Confira os resultados da 1ª rodada do Campeonato Intermunicipal


Após o empate entre Ilhéus e Itabuna, no sábado, e o triunfo apertado de Cachoeira sobre São Félix, na manhã deste domingo (9), a tarde foi de muita bola na rede no complemento da primeira rodada do Intermunicipal 2015.

Fora de casa, Itapetinga bateu Igaporã por 5 a 2. Também fora de casa, Eunápolis fez 4 a 1 em Itabela. Outros visitantes indigestos foram Conceição do Coité e Santo Amaro, que derrotaram Irará e Lauro de Freitas, respectivamente, por 4 a 1.

A maior competição de futebol amador do país volta a ter bola rolando no próximo domingo (16), com a segunda rodada. Confira abaixo todos os resultados.

Tenente da PM morre após grave acidente de carro na Bahia


O tenente da Polícia Militar Breno Fernandes Silveira, de 27 anos, morreu em um acidente de carro ocorrido na manhã deste domingo (9), no km 80 da BR-407, próximo à localidade do Flamengo, no município de Jaguarari, Centro-Norte do estado. 

O acidente aconteceu por volta das 7h. Breno era comandante do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso, onde trabalhava desde 2014. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Breno estava em um veículo do modelo J5, de cor branca acompanhado da esposa, do avô dela, da sogra e do cunhado.

Ainda de acordo com a PRF, Breno e o carro que estava na sua frente tentaram fazer uma ultrapassagem. Para evitar uma colisão, o tenente acabou saindo da pista e capotando. 

sábado, 8 de agosto de 2015

Jovem de Itororó sofre acidente na BA-263 próximo a Firmino Alves


Um acidente ocorrido na BA-263, próximo à cidade de Firmino Alves, na noite deste sábado (08) deixou gravemente ferido o jovem itororoense Robson Santos de Almeida de 26 anos.

Segundo familiares, Robson havia consumido bebida alcóolica no distrito de Rio do Meio onde reside, quando decidiu ir até a vizinha Firmino Alves, pilotando sua moto. Robson perdeu o controle da moto, acabou caindo na pista e sofrendo algumas escoriações pelo corpo.

O SAMU de Itororó foi acionado e prestou total atendimento à vítima, porém, inconsciente e tendo seu quadro de saúde agravado Robson precisou do atendimento da ambulância avançada do SAMU de Itapetinga.